Futuro do Trabalho:
Onde Vamos trabalhar?
Nos últimos 18 meses, organizações de todo o mundo tiveram de ultrapassar desafios sem precedentes para manter a sua atividade comercial.
A autora americana e especialista em gestão de crises, Judy Smith, disse uma vez: “Há sempre uma oportunidade numa crise. Tal como obriga os indivíduos a olhar para dentro de si mesmos, também obriga as empresas a reavaliar as suas práticas e políticas”. Atendendo aos eventos dramáticos dos últimos 18 meses, as organizações têm sentido a necessidade crescente de repensar a sua gestão de talento, o seu funcionamento e a definição dos locais de trabalho.
Este paper é o primeiro de uma série de três estudos sobre o futuro do trabalho. Tem por base propriedade intelectual já disponível, bem como os dados de um inquérito a 200 gestores seniores de RH em várias geografias, setores e dimensões organizacionais. Nesta investigação analisamos três questões-chave no quadro da organização do trabalho e dos locais de trabalho:
A investigação fornece conselhos práticos aos líderes de Recursos Humanos sobre como as suas organizações podem abordar a transformação em curso.
Este primeiro estudo analisa os modelos de criação de uma força de trabalho distribuída através da implementação de um modelo de trabalho híbrido. Para saber mais, descarregue o nosso estudo.