Blog de tendências do Mundo do Trabalho
A nossa perspetiva e insights sobre as principais questões e tendências que estão a desenhar o Mundo do Trabalho, hoje e amanhã.
Três formas do Outplacement o ajudar na Gestão de Carreiras
A pandemia mudou a forma como as pessoas veem as suas carreiras, e como as empresas abordam a contratação, formação e a transição dos seus trabalhadores. O Outplacement de ontem, concebido unicamente como uma estratégia de saída, dá hoje lugar a uma nova versão do Outplacement, designada para suportar a mobilidade na carreira e ajudar a tomar melhores decisões para uma força de trabalho em rápida mudança: em suma, a gestão da transição de carreiras ao longo de todo o ciclo de gestão do talento.
Três formas que o Outplacement providencia para apoiar a sua força de trabalho
Ao analisar o mercado de trabalho global, mais de um ano passado desde o início da pandemia, torna-se nítido que este se encontra num processo de mudança. Nos próximos cinco anos, 43% das empresas esperam reduzir a dimensão da sua força de trabalho. No entanto, 34% das empresas que planeiam expandir as suas equipas durante este mesmo período.1 Com o aumento da digitalização e automatização nos setores, cada vez mais empresas estão a delinear planos para se adaptarem, ou encontram-se já no meio de profundas transformações organizacionais.
Descubra como o Outplacement está a ajudar as os trabalhadores a responder às mudanças do mundo do trabalho
O ano 2020 foi um ano diferente de qualquer outro. O mercado de trabalho já estava em transformação e, com a chegada da pandemia, a forma como as pessoas trabalhavam mudou quase da noite para o dia. O Outplacement viu de imediato, a sua importância ser reforçada, ao desempenhar um papel importante na ajuda às empresas, trabalhadores e economias a reequilibrarem-se e dar o passo em frente para esta nova normalidade.
A Neurodiversidade e a Redução do Fosso de Competências
Há muitos anos que a diversidade tem sido uma palavra de ordem nos negócios. No entanto, em 2020 muitas organizações tiveram de analisar cuidadosamente a forma como definiam e adotavam a inclusão para autoavaliarem os seus progressos de forma crítica e honesta, ao mesmo tempo que expandiam a sua compreensão do termo.