Impacto da Covid nos Modelos de Trabalho
Quase metade das empresas portuguesas espera retomar os níveis de contratação pré-pandemia em menos de um ano
Nos últimos oito anos, o Total Workforce Index mediu a facilidade relativa em atrair, recrutar e fidelizar trabalhadores temporários e permanentes. É o único índice da sua classe a analisar mais de 200 fatores em 75 mercados de trabalho, oferecendo uma visão abrangente e comparativa de quatro categorias-chave: DISPONIBILIDADE DE TALENTO, EFICIÊNCIA DE CUSTOS, REGULAÇÃO e PRODUTIVIDADE DA FORÇA DE TRABALHO.
Este documento analisa mais aprofundadamente os dados de nível macro do TWI, para identificar características de mercado próprias de Mercados Maduros, Emergentes e Incubadores. Por exemplo, os mercados emergentes tendem a ter uma crescente força de trabalho da Geração Z / Millennials (50% ou mais da força de trabalho total), mas uma escassez de talento qualificado, devido aos baixos níveis de qualificação superior, levando à necessidade de investimentos a longo prazo.
O relatório também destaca três importantes oportunidades no mercado de trabalho, ao mesmo tempo que analisa especificamente os investimentos em sectores-chave de crescimento: Serviços Digitais, Indústria Avançada e Energias Limpas.
Descarregue o estudo completo e consulte o site www.totalworkforceindex.com para saber mais, incluindo rankings de mercado e dados sobre Disponibilidade de Talento, Eficiência de Custos, Regulação e Produtividade.
Quase metade das empresas portuguesas espera retomar os níveis de contratação pré-pandemia em menos de um ano
No último estudo da nossa série sobre a “Skills Revolution” perguntámos a mais de 26.000 empregadores em mais de 40 países:
Mais de um quarto dos empregadores portugueses não contam retomar níveis de contratação pré-pandemia Resultados de survey da ManpowerGroup revelam já efeitos da pandemia nos modelos de trabalho